Rádio FAUERS

Rádio FAUERS
www.fauers.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

A FAUERS na Romaria das Águas


A Federação Afroumbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul acreditando no diálogo inter-religioso, no respeito entre as diversidades culturais, no cuidado e preservação dos recursos naturais e no conhecimento como mola propulsora de todo este processo, encontra no Movimento Romaria das Águas a integração destas práticas pela promoção da vida. A água, condição essencial para a existência de toda e qualquer vida, vem, no entanto, muito rapidamente, deixando de ser sadia. Defender este elemento vital é uma necessidade global, é uma necessidade local.
Assim, desde 2008 vem integrando o movimento e passou a colaborar em sua organização, o que consta no  blog
 http://romariadasaguasguaiba.blogspot.com.br/.
 Neste ano de 2008, e em 2011, a Federação, através do trabalho da sua Diretora de Projetos, professora Inês, lançou com o patrocínio do Ministério do Meio Ambiente, as duas Cartilhas da Romaria, resumindo o histórico do movimento, e teve distribuição gratuita para conhecimento das comunidades.

A FAUERS apresentou uma proposta na Câmara de Vereadores de Canoas para o fortalecimento deste importante movimento na cidade e no estado. Em outubro de 2013 o movimento pelas águas em Canoas teve uma vitória: o projeto de lei, de autoria do Vereador Paulo Rogério Ambieda (Paulinho de Odé), foi sancionado em 23/10/13 e a Lei nº 5.776 inclui no Calendário Oficial do Município de Canoas a abertura oficial local da Romaria das águas, com caráter interreligioso e ecológico na data de 22 de março, em alusão ao dia mundial das águas. 
Na ocasião, representada pelo Presidente Everton Alfonsin, pela Diretora de Projetos Maria Inês Pacheco, que construiram a proposta, juntamente com o Vereador Paulinho de Odé e o Vereador Ivo Fiorotti, homenagearam o Irmão Antonio Cechin, idealizador do movimento Romaria das Águas e fundador da ONG Caminho das Águas, em nome da cidade.

SALVE AS ÁGUAS DE OXUM!


SALVE OXUM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário